sexta-feira, 15 de agosto de 2008










A vida da gente é realmente muito dura, quase ninguém vem a este mundo a passeio. A maioria vem a trabalho. E trabalho significa mudar as coisas.
Coisas que não estão certas, coisas que queremos que sejam melhores para nós e para os outros.
Mas não adianta tentar consertar o mundo, e sim a nós mesmos.
Se conseguirmos corrigir em nós as coisas que sabemos que estão erradas já teremos cumprido importante tarefa.
Temos que alimentar nossos sonhos. Devemos sempre sonhar com coisas melhores, coisas que desejamos realizar. Sonhar e agir.
Sem ação os sonhos acabam morrendo de inanição. Dentro de você há toda força que precisa para fazer tudo o que quer na vida.
Essa força pode estar muito escondida, mas ela esta lá, esperando que você a descubra...
Espero que você tenha decidido dar uma virada na sua vida!
Então? Claro!
Comece por limpar da sua mente os maus pensamentos. Dê um “delete” em tudo que não presta dentro de você. Sim, faça uma limpeza mesmo!
Arraste tudo para o lixo...
A tristeza, o medo, o pessimismo (esse, então, nem se fala) e tudo mais que você considerar negativo e depressivo.
Trate de ter pensamentos positivos. Você quer fazer sua vida ou quer que a vida lhe dê a felicidade como uma benção, de presente?
A felicidade geralmente tem que ser conquistada, mesmo que para isso tenhamos que sofrer, chorar, passar por momentos difíceis.
Mas tudo isso acaba e só não consegue ser feliz quem não tenta ou quem pára de tentar.
Você quer parar de tentar já?
Se não quer, a vida toda pela frente você terá para conquistar sua felicidade... E o que é a felicidade?
Bem, para mim é amar a vida, amar a si próprio, amar e respeitar as pessoas que você gosta como a você mesmo. Mas você é e sempre será o melhor amigo. Por isso, desde já faça por você tudo aquilo que faria pela pessoa mais querida.
Felicidade é compreender que recebemos essa existência para aprender e não para exigir.
Nossa evolução depende das atitudes que tomamos diante de cada acontecimento.
A garra em nos ajustarmos às leis da vida permite que alcancemos a transformação que nos conduz à felicidade.
Ela está no próprio caminho e não na chegada, pois ela é dinâmica não estática.
Felicidade é um estado de espírito, independe de coisas materiais e de outras pessoas. Está na sua cabeça e nada nem ninguém lhe pode privar dela, apenas você mesmo! Portanto, mãos a obra...
À obra de viver para fazer dos momentos a eternidade, amando e respeitando nossos irmãos...
Um dia de cada vez.
SEJA MUITO FELIZ!!!

terça-feira, 5 de agosto de 2008



Você merece o melhor que a vida tem a oferecer. Ninguém é melhor que você ou merece mais que você. Você tem todas as razões para esperar o melhor.

Ter o melhor de tudo requer que você dê o seu melhor. Aproveite a oportunidade que existe em cada momento. Use suas habilidades, seu conhecimento, seus recursos e seu tempo para criar valor. Você está sendo continuamente desafiado. Constantemente lhe é oferecida a chance de desempenhar o seu melhor e viver à altura do seu potencial. Saiba reconhecer as possibilidades que cada dia lhe oferece.

Mesmo nas piores decepções, existem oportunidades, aprendizado e esperança. Recuse-se a aceitar um "não" como resposta. Você merece o melhor. E você deve isso a si mesmo, para tornar-se ainda melhor.

Esforce-se em cada respiração, cada palavra, cada passo, cada gesto, para corresponder às suas potencialidades. Seja melhor do que ontem, melhor do que há um minuto.

sábado, 2 de agosto de 2008








Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não. Mesmo se após um tempo de reflexão decidimos mudar nossa vida, seremos sempre nós mesmos no fim. Mudados, mas nós. Com todas as marcas e cicatrizes para que não nos esqueçamos do que fomos.

Sabemos que jamais poderemos recolar os pedaços das coisas vividas e construir novas. Colchas de retalhos são muito bonitas, mas não passam de colchas de retalhos. Remenda-se panos, recola-se papel ou vidro, mas não se remenda vidas, não se recola momentos passados, coisas que deixamos pra trás.

Recomeçar? Sim. Recomeçar é possível, mesmo (e felizmente!) se já não somos os mesmos. Aprendemos, à custa de dor, mas aprendemos. Não cometeremos duas vezes os mesmos erros, não beberemos a mesma água.

Durante anos vivemos como se não tivéssemos outras alternativas. A vida é assim, é o destino. Mas nosso destino, nós fazemos. Nossas prioridades, escolhemos e aprendemos a viver com elas. E só depois, mais tarde, é que nos questionamos sobre o fundamento das nossas escolhas. Há pessoas que acham que é tarde demais para mudar e continuam na mesma linha, mesmo se conscientes de que talvez esse não tenha sido o melhor caminho. Homens e mulheres que se mataram a vida toda para ganhar dinheiro terminam muitas vezes a vida sozinhos, cheios de dinheiro, vazios de amor.

E felizes há aqueles que descobrem que ainda é tempo para fazer alguma coisa. E que podem redefinir as próprias prioridades e assumi-las. Vai doer, mas vai valer a pena, porque no fim das contas vamos ter a consciência tranqüila de que tentamos. Um dos piores sentimentos que existem é o de não poder recapturar um momento que gostaríamos que tivesse sido diferente. O eu de hoje não teria feito isso ou aquilo, mas o que eu era ontem não sabia o que sei agora. Se soubesse, teria cometido menos erros. Mas temos um Deus tão bom e tão grande que Ele está sempre nos oferecendo a opotunidade de nos redimir e fazer novas escolhas.

E agora? Agora sabemos. Não vamos pegar atalhos. Eles podem ser atraentes, mas nos impedirão talvez de aproveitar as belezas da jornada. O caminho da vida é bonito, apesar de ser mais difícil para uns que para outros. Mas é bonito se sabemos tirar o máximo do que é bom. Noites escuras podem nos fazer ver mais claramente as estrelas. Só veremos o nascer do sol se acordarmos cedo. Coisas simples que a natureza nos ensina.

Reciclagem de vida? Talvez sim. Talvez sejamos, no fim das contas, uma colcha de retalhos da vida. Mas que sejamos então uma bela colcha nova enfeitando um quarto, um coração, talvez mesmo muitos corações e muitas vidas, a começar por nós mesmos.







Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida. Como? - Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. - Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios. - Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. - Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas. - Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. - Não temam admitir que não são perfeitos. Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. - Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. - Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão. - Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. - Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. - A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembrem-se: ontem é história; amanhã é mistério e hoje é uma dádiva.
Por isso se chama "presente".



Aos meus amigos...

de perto, os também distantes,

aqueles antigos e com certeza os novos.

Todos que não vejo com freqüência e todos que falo todos os dias.

Há ainda aqueles virtuais, que já fazem parte da minha vida.

Muito carinho!!!

Eu acredito que, sem amigos, perdemos um bocado da vida!!!

E eu me importo muito com você...

Receba o meu carinho e afeto...

hoje...

sempre...